Fale com a Divitotal

255 613 460

Envie uma mensagem!

Detalhes do Contacto:

Mensagem:

A sua mensagem foi enviada com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro Automóvel

Os seus dados:

O seu carro:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro de Casa

A sua casa:

Detalhes do contacto:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro de Saúde

Coberturas

Detalhes do Contacto:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro de Vida

Qual é o seu objetivo?

Detalhes do contacto:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.
26 Nov 2020

Proteja-se! Se precisar, aceda ao médico sem sair de casa

A atual crise de saúde pública derivada da nova doença COVID – 19, está a levar a uma mudança de comportamentos e, apesar de ainda não existirem dados concretos, estamos a assistir a uma transição muito rápida para o meio digital, numa série de sectores, incluindo o da saúde com as consultas online por videochamada.

A utilização do digital na saúde está a mudar rapidamente pois a disseminação do vírus levou a um aumento do número de pacientes que, com medo de contaminação, procuram receber ajuda médica profissional à distância, ou seja, realizando consultas médicas online, de forma rotineira e amplamente aceite.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a telemedicina como o uso de comunicações eletrónicas e tecnologias da informação para fornecer serviços médicos, quando os participantes estão em locais diferentes.

Hoje, já é possível ter um diagnóstico e um acompanhamento especializado, sem sair de casa. Uma consulta online pode assumir diferentes tipologias:

pode ser feita por chamada de voz, como um telefonema
através de videochamada (imagem e som)
por troca de mensagens de texto.

Cada metodologia tem vantagens e desvantagens. Por um lado, a videochamada permite ser visto pelo médico. Por outro lado, as mensagens de texto permitem anexar documentos, como, por exemplo, os resultados de exames realizados.

Esta é ainda uma boa opção para quando se pretende esclarecer dúvidas em relação a novos sintomas ou a doenças já identificadas previamente. Frequentemente, os médicos optam, também, pelo contacto online para partilhar resultados de exames e análises e prescrever medicação.

Todos temos, neste momento, o dever de recolhimento, mas a vida não pára e as complicações podem surgir. Os números parecem indiciar que muitas pessoas com problemas de saúde estão, na presença de sintomas relevantes, a evitar a urgência e a adiar consultas essenciais. Tal não deve acontecer, pois não se deve ignorar ou adiar o que é importante.

Procurar resposta clínica é necessário e já existem muitos prestadores, da rede médica AdvanceCare, a prestar cuidados de saúde remotamente, por videochamada, nas situações em que tal é clinicamente adequado.

As consultas online feitas pelos Prestadores de serviços, como as Unidades hospitalares, já estão cobertas pela maioria dos seguros de saúde, tal como as consultas presenciais.

Mas poderá também aceder ao serviço de Médico online da AdvanceCare, de forma simples e segura Este serviço inclui:

Triagem clínica telefónica
Videochamada realizada por médicos experientes
Envio da prescrição médica de medicamentos por e-mail ou sms
Especialidades médicas de Medicina Geral e Familiar e Pediatria.

Para aceder a este serviço, basta que ligue para a linha de apoio (nº no verso do seu cartão). Para mais informação, consulte as condições da sua apólice.

Dê prioridade ao que é mais importante: a sua saúde!

Divitotal

Agência de Seguros

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro N.º 744
4575-052 Alpendorada, Marco De Canaveses

Email

Email:
info@divitotal.pt

(+351) 255 613 460

Segunda a Sexta
09:00h às 12:30h e das 14:00h às 19:00h
Sábados
09:30h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h

info@divitotal.pt