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23 Out 2018

Política de Privacidade

A Divitotal acredita veementemente na proteção da confidencialidade e da segurança dos seus dados pessoais. Este documento é designado como a nossa “Política de Privacidade” e descreve a forma como utilizamos os dados pessoais que recolhemos e recebemos sobre si. O tratamento de dados pessoais levado a cabo pela Divitotal é efetuado no estrito respeito e cumprimento da legislação aplicável neste âmbito, nomeadamente do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (RGPD) e da demais legislação que venha regulamentar o RGPD.

A nossa Política de Privacidade contém alguns termos que talvez não sejam imediatamente compreensíveis. Estes termos estão catalogados no Glossário que se encontra no final da nossa Política de Privacidade.

Quem somos
Divitotal – Mediação de Seguros, Lda., registada na Conservatória do Registo Comercial de Marco de Canaveses com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 508 542 960, com sede na Av. Dr. Francisco Sã Carneiro, nº 744, 4575 – 052 Alpendorada. A Divitotal é uma sociedades de responsabilidade limitada por quotas registada com o número de mediador de seguros 408278735, está autorizada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e sujeita à sua supervisão.

A Divitotal exercerá a função de responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.
Se necessita de ajuda relativa ao nosso Aviso de Privacidade ou tem dúvidas sobre o mesmo, contacte o nosso Encarregado da Proteção de Dados, cujos dados de contacto são seguidamente indicados:
Encarregado de Proteção de Dados, Divitotal – Mediação de Seguros Lda.
Av. Dr. Francisco Sã Carneiro, 744
4575-052 Alpendorada
E-mail: dadospessoais@divitotal.pt
Telefone: 255 613 460 disponível das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, de 2ª a 6ª feira).
Se estiver insatisfeito com algum aspeto relativo à forma como recolhemos, partilhamos ou utilizamos os seus dados pessoais, gostaríamos que nos comunicasse. Pode contactar-nos através dos dados atrás indicados.

Quais são os seus direitos?
• Direito de se informado – receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais bem como quais os seus direitos;
• Direito de acesso – aceder aos dados pessoais que lhe digam respeito (no caso de os tratarmos) e a todo o tempo.
• Direito de retificação – corrigir os seus dados pessoais se estes estiverem incorretos ou incompletos.
• Direito de apagamento – permite-lhe solicitar a eliminação ou remoção dos seus dados pessoais quando não exista nenhum motivo imperioso para que continuemos a
utilizá-los.
• Direito de limitar o tratamento – “bloquear” ou de suprimir a utilização continuada das suas informações. Quando o tratamento é limitado, continuamos a poder conservar as suas informações, mas não podemos continuar a utilizá-las.
• Direito de portabilidade – obter uma cópia de alguns dos dados pessoais sobre si que conservamos e transmiti-los a outro responsável pelo tratamento.
• Direito de oposição – opor-se a certos tipos de tratamento, incluindo o tratamento para efeitos de marketing direto (que só efetuamos com o seu consentimento).
• Direitos relacionados com a tomada de decisões automatizadas e criação de perfis – Também utilizamos tecnologia para tomar decisões de forma automatizada ou para construir perfis sobre si. Se entender a qualquer momento que o tratamento automatizado que fizemos dos seus dados não se encontra correcto, peça-nos para revermos o tratamento que efectuámos.
• Direito de reclamação – Tem o direito de reclamar junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados sita na Rua de S. Bento, n.º 148-3.º 1200-821 Lisboa, Telf: 00351 213928400, ou através do respetivo site, em www.cnpd.pt.

Como o contactamos
Poderemos contactá-lo através de um ou mais dos seguintes canais de comunicação: telefone, correio postal, e-mail, mensagem de texto (SMS), mensagem instantânea ou outro meio eletrónico.

O que sabemos sobre si
Os tipos de dados pessoais que tratamos podem incluir os seguintes elementos:
• nome;
• dados de contacto, incluindo dados de e-mail e números de telefone;
• número da apólice;
• dados pessoais financeiros, incluindo dados sobre a conta para débitos diretos;
• número nacional de Segurança Social;
• idade ou data de nascimento;
• género, profissão;
• hobbies, atividades recreativas ou desportivas;
• dados sobre a educação; e
• categorias especiais de dados pessoais (consulte ainda a secção sobre Categorias especiais de dados pessoais abaixo).

Dados das pessoas seguras e beneficiários
Tratamos ainda os dados das pessoas seguras e beneficiários que nos tenham sido transmitidos pelo tomador de seguro. Ao disponibilizar dados de terceiros, deverá assegurar-se de que foi por estes autorizado a transmitir-nos os seus dados pessoais, bem como transmitir-lhes a forma como a Divitotal trata dados pessoais, tal como descrito na presente Política de Privacidade.
Relativamente a dados de menores, a MetLife apenas tratará dados de menores quando o responsável pelas responsabilidades parentais tenha expressamente autorizado o tratamento de dados pessoais do menor.

De que forma sabemos sobre si
Aquilo que sabemos sobre si foi fornecido maioritariamente por si quando o contactámos pela primeira vez e enquanto permanece nosso cliente. Pode fornecer-nos dados pessoais em vários momentos e através de vários canais de comunicação, incluindo telefone, e-mail, formulários constantes de páginas de internet e redes sociais, mensagem de texto, carta postal, por exemplo, quando:
• solicita informação sobre, ou se propõe contratar, um dos nossos produtos de seguros ou serviços;
• se regista para aceder às informações financeiras da sua conta;
• solicita que um mediador de seguros que colabora com a Divitotal o contacte;
• participa em qualquer divulgação de marketing ou questionário da Divitotal;
• efetua uma alteração da apólice ou participação de sinistro; ou
• efetua uma reclamação.
Além disso, poderemos receber os tipos de dados pessoais atrás referidos na secção O que sabemos sobre si através:
• da sua entidade empregadora se fornecermos coberturas de seguros inseridas no respetivo regime de benefícios dos trabalhadores da entidade empregadora;
• de parceiros de negócio que nos fornecem listas de marketing que incluem os seus dados pessoais, em que deu o seu consentimento explícito para esta utilização; ou
Poderemos ter de verificar se os dados pessoais que conservamos sobre si e completá-los com outras fontes, como familiares, empregadores, prestadores de cuidados de saúde, agências de notação de crédito, outras seguradoras, consultores financeiros, outros prestadores de serviços financeiros, agências de relatórios sobre consumidores e agências antifraude.
Algumas das nossas fontes podem fornecer-nos categorias especiais de dados especiais sobre si e/ou relatórios relacionados consigo.

Como lidamos com categorias especiais de dados pessoais
Poderemos receber ou recolher categorias especiais de dados especiais sobre si que sejam mais sensíveis, incluindo dados relativos à sua saúde, origem racial ou étnica e dados biométricos.
Trataremos estas categorias especiais de dados pessoais com base no seu consentimento. Se optar por não dar o seu consentimento, poderemos não estar aptos a desenvolver algumas das tarefas de que necessitamos para lhe oferecer determinados produtos ou serviços e em alguns casos, como consequência, poderemos ter de cancelar a sua apólice/terminar a nossa relação consigo.

Por que motivo necessitamos dos seus dados pessoais
Utilizamos os dados pessoais que temos sobre si para:
• fornecer-lhe seguros a si e para atividades relacionadas com esses seguros, incluindo participações de sinistros e renovações;
• verificar a sua identidade e cumprir as nossas obrigações jurídicas e regulatórias;
• fornecer-lhe as informações, os produtos e os serviços que nos solicita;
• administrar a nossa relação consigo enquanto for nosso cliente e para comunicar consigo;
• verificar as instruções que nos dá;
• analisar, avaliar e melhorar os nossos serviços aos clientes;
• investigar qualquer reclamação que possa efetuar;
• fornecer provas em qualquer litígio ou potencial litígio entre si e a nossa empresa;
• fornecer-lhe informações de marketing se nos tiver dado o seu consentimento para ações de marketing direto (consulte também a seção Marketing Direto, abaixo);
• enviar-lhe notificações sobre alterações aos nossos produtos de seguros e serviços;
• formar os nossos colaboradores;
• monitorizar a qualidade dos nossos produtos de seguros e serviços;
• assegurar que os conteúdos do nosso site são apresentados da forma mais eficaz para si e para o seu dispositivo;
• agregá-los de forma anónima a outros dados para fins de análise e comunicação de dados;
• aliar a dados pessoais de outras fontes para os fins descritos nos pontos atrás apresentados.
Também utilizamos tecnologia para tomar decisões de forma automatizada ou para construir perfis sobre si. Esta tecnologia determina a cobertura de seguro apropriada à informação que nos facultou e ajuda-nos a realizar juízos de adequação. O que isto significa para si é que a Divitotal está a utilizar tecnologia para lhe apresentar um seguro. Se entender a qualquer momento que o tratamento automatizado que fizemos dos seus dados não se encontra correcto, peça-nos para revermos o tratamento que efectuámos. (Consulte Os seus direitos – Direitos relacionados com a tomada de decisões automatizada e criação de perfis).

Base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais que não constituem uma categoria especial de dados pessoais.
A base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais que não constituem uma categoria especial de dados pessoais dependerá do motivo pelo qual tratamos as suas informações.
Se pretender celebrar ou assinar um contrato connosco para fornecimento de produtos de seguros e serviços, iremos tratar os seus dados pessoais a fim de podermos celebrar e executar o contrato.
Neste âmbito, iremos tratar os seus dados para:
• análise de participação de sinistros, incluindo para ajudar na fixação de preços dos nossos produtos;
• efeitos de subscrição e administração da sua apólice e de lidar com quaisquer participações de sinistros ao seu abrigo que possam incluir partilha de dados com outras empresas do grupo Divitotal, intermediários e outros (consulte também De que forma divulgamos os seus dados pessoais);
• gestão corrente da nossa relação consigo e para manter o contacto consigo (por exemplo, fornecendo atualizações anuais).
Se utilizar o nosso site, iremos tratar os seus dados pessoais recolhidos através da utilização de cookies em conformidade com a nossa política de cookies.
Poderemos também ter de tratar os seus dados pessoais para cumprir as nossas obrigações legais, incluindo no que se refere ao combate ao branqueamento de capitais, prevenção do terrorismo e sanções para efeitos de verificações, reclamações e investigações ou litígio.

Possuímos também um interesse legítimo em tratar os seus dados pessoais para:
• análise de dados pessoais anónimos que nos permitam desenvolver e direcionar o marketing dos nossos produtos e serviços;
• gestão corrente da nossa relação consigo e para manter o contacto consigo (por exemplo, fornecendo atualizações anuais);
• os nossos objetivos empresariais internos, o que pode incluir continuidade da atividade e recuperação de catástrofe, retenção/conservação de documentos e continuidade de serviços de TI (por exemplo, cópias de segurança e serviços de assistência), para assegurar a qualidade dos produtos de seguros e serviços que lhe fornecemos;
• transações empresariais (consulte também a secção abaixo, De que forma tratamos os dados pessoais numa venda);
• análise da carteira e estudos sobre a experiência, mas somente sob anonimato a fim de nos permitir melhorar os produtos de seguros e serviços que oferecemos aos clientes.
Se nos tiver dado consentimento para o fazer, iremos utilizar dados pessoais relevantes que nos permitam fornecer-lhe informações sobre produtos, ofertas especiais e serviços que possam ser do seu interesse.
De que forma divulgamos os seus dados pessoais
Poderemos utilizar e partilhar os seus dados pessoais com outras empresas do grupo Divitotal para:
• ajudar-nos a avaliar o seu pedido de produtos de seguros ou serviços;
• ajudar-nos a administrar a sua apólice de seguro e a tratar participações de sinistros e outras transações;
• confirmar ou corrigir o que sabemos sobre si;
• ajudar-nos a prevenir a fraude, o branqueamento de capitais, o terrorismo e outros crimes através da verificação do que sabemos sobre si;
• realizar estudos para a nossa empresa;
• cumprir a lei, através, por exemplo, da partilha dos seus dados pessoais com a polícia ou agências de combate à fraude sempre que necessário para prevenir a fraude;
• realizar auditorias à nossa empresa;
• fornecer-lhe informações sobre a Divitotal, os nossos produtos, ofertas especiais e serviços que possam ser do seu interesse;
• concretizar outros objetivos empresariais, como o desenvolvimento de produtos e a administração do site.
Poderemos partilhar os seus dados pessoais com os nossos mediadores de seguros e outros terceiros que nos ajudam a oferecer-lhe produtos de seguros e serviços. Por exemplo, poderemos partilhar os seus dados pessoais:
• para cumprir as leis ou regras de qualquer organismo regulador cujas regras se apliquem à Divitotal;
• com agências de notação de crédito, a polícia, agências de relatórios sobre consumidores e agências antifraude para verificar a sua identidade, historial de crédito e se tem algum registo criminal quando tratamos um pedido ou participação de sinistro;
• com outras seguradoras e prestadores de serviços financeiros para prevenir e detetar participações de sinistros fraudulentas e exageradas;
• com administradores terceiros que nos ajudam na administração da sua apólice de seguro ou qualquer participação de sinistro que efetue no âmbito da mesma;
• com empresas que imprimem e distribuem correspondência promocional ou, se nos tiver dado o seu consentimento, com empresas que realizam ações de marketing em nosso nome;
• com o seu mediador de seguros para que possa aconselhá-lo e oferecer-lhe os seus serviços;
• com resseguradoras que ajudam a gerir a nossa atividade e a reduzir os riscos associados a apólices de seguros subscritas ao repartir os nossos riscos por instituições alternativas;
• com corretores de seguros que nos ajudam a obter seguros para si;
Quando partilhamos os seus dados pessoais com terceiros que realizam serviços comerciais por nós, exigimos que tomem medidas adequadas para proteger os seus dados pessoais e que utilizem os dados pessoais apenas para efeitos de prestação desses serviços.
Outros motivos pelos quais poderemos partilhar o que sabemos sobre si incluem:
• cumprir o nosso contrato consigo;
• proteger os direitos, a propriedade ou a segurança da MetLife, dos nossos clientes ou de outros;
• cumprir ordens de um tribunal, autoridade regulatória ou organismo estatal, como, por exemplo, cumprir um mandado de busca ou ordem do tribunal ou atuar conforme exigido ou permitido pela lei ou regulamentação aplicável; e
• fornecer dados pessoais a entidades estatais para que estas possam decidir se tem direito a receber benefícios.

De que forma tratamos os dados pessoais na venda de uma empresa
Periodicamente poderemos vender uma ou mais das nossas empresas ou gamas de produtos/serviços a outro fornecedor e os seus dados pessoais poderão ser transferidos como parte dessa aquisição ou venda. Qualquer novo fornecedor continuará a utilizar os seus dados pessoais para os mesmos fins a menos que receba uma notificação em contrário. Poderemos também partilhar os seus dados pessoais com potenciais compradores da nossa empresa e os seus consultores profissionais, mas iremos assegurar que estejam implementadas salvaguardas apropriadas para proteger as suas informações em tais circunstâncias.

De que forma protegemos os seus dados pessoais
A segurança e a confidencialidade dos seus dados pessoais é extremamente importante para nós. Implementámos medidas de segurança técnica, administrativa e física para:
• proteger os seus dados pessoais contra acesso não autorizado e utilização indevida;
• proteger os nossos sistemas de TI e informações; e
• garantir que estamos aptos a restaurar os seus dados quando os dados tenham sido corrompidos ou perdidos numa situação de recuperação de catástrofe.
Quando apropriado, utilizamos encriptação ou outras medidas de segurança que consideramos apropriadas para proteger os seus dados pessoais. Também revemos regularmente os nossos procedimentos de segurança no sentido de determinar se são necessários métodos mais atuais e novas tecnologias adequadas. No entanto, apesar dos nossos esforços razoáveis, nenhuma medida de segurança é sempre perfeita ou impenetrável.

Marketing direto
Oferecemos-lhe a oportunidade de receber comunicações de marketing da nossa parte relacionadas com produtos, ofertas especiais ou serviços que acreditamos serem de interesse para si. Enviamos comunicações de marketing direto por e-mail se tivermos o seu endereço de e-mail, mas poderemos contactá-lo através de outros meios se nos tiver concedido o seu consentimento para promovermos as nossas ofertas através desses meios.
Caso pretenda deixar de receber as nossas comunicações de marketing, colocamos à sua disposição formas simples de o fazer. Sempre que receber uma comunicação de marketing direto será informado sobre a forma de cancelar a sua subscrição. Pode também selecionar a opção “cancelar subscrição” em qualquer comunicação de marketing por e-mail que lhe enviarmos, ou poderá enviar um e-mail para dadospessoais@divitotal.pt, ou contactar-nos telefonicamente para o número 255 613 460 disponível das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, de 2ª a 6ª feira)
para nos comunicar que pretende deixar de receber comunicações de marketing.

Durante quanto tempo iremos conservar os seus dados?
É natural que necessitemos de conservar as suas informações ao longo de toda a duração da nossa relação consigo e eventualmente além desse ponto a fim de cumprir todas as leis aplicáveis e legislação de privacidade a que estamos sujeitos.

Podem ser fornecidas mais informações mediante pedido por escrito.
Destruímos de forma segura e protegida dados dos quais já não necessitamos para nos mantermos em conformidade com os prazos estabelecidos nas nossas políticas.
Quando continuamos a utilizar dados para fins estatísticos ou de investigação, garantimos que os dados são tratados sob anonimato para que não possa ser identificado pelos mesmos ou através dos mesmos em circunstância alguma.

Como ficará a saber se alterámos esta Política de Privacidade?
Poderemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Se efetuarmos alguma alteração material na forma como recolhemos os seus dados pessoais ou na forma como os utilizamos ou partilhamos, publicaremos o aviso das alterações de forma proeminente nos sites abrangidos por esta Política de Privacidade.

Legislação aplicável
Esta Política de Privacidade é regida pela lei Portuguesa.

 

Glossário

Tomada de decisões automatizadas refere-se a decisões tomadas por análise informática, incluindo criação de perfis, sem qualquer análise ou verificação por qualquer ser humano, com base no facto de a informação fornecida coincidir ou não com critérios de aceitação predefinidos.

O Responsável pelo tratamento é a pessoa ou organização que decide os objetivos e meios do tratamento de dados pessoais quer por si próprio, quer em conjunto com outras entidades.

Agências de Notação de Crédito são empresas que recolhem dados pessoais relacionados com as notações de crédito de pessoas e que os disponibilizam a organizações como seguradoras e bancos.

Agências Antifraude recolhem, mantêm e partilham dados pessoais internacionalmente sobre atividade fraudulenta conhecida e suspeita.

Corretores de seguros encontram seguradoras que estão preparadas para oferecer coberturas de seguros em conformidade com as necessidades de um cliente.

Cláusulas-modelo são cláusulas contratuais padrão que foram aprovadas pela Comissão Europeia como garante de salvaguardas adequadas para permitir que os dados pessoais sejam transferidos fora do Espaço Económico Europeu.

Dados pessoais são quaisquer informações pessoais relacionadas com uma pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, por referência a essas informações.

Tratamento significa qualquer operação ou conjunto de operações que seja realizado em dados pessoais, como a recolha, gravação, organização, estruturação, conservação, alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação, apagamento ou destruição.

Criação de perfis significa qualquer forma de tratamento automatizado de dados pessoais em que os dados pessoais são utilizados para analisar ou prever determinados aspetos pessoais, como, por exemplo, a situação económica, saúde, preferências pessoais, interesses, fiabilidade ou comportamento de uma pessoa.

Resseguradoras oferecem seguros a seguradoras para permitir-lhes gerir o seu risco.

Categorias especiais de dados pessoais são tipos de dados pessoais que podem demonstrar a raça, etnia, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, adesão a um sindicato, vida sexual ou orientação sexual, dados sobre a saúde e quaisquer dados genéticos ou biométricos de uma pessoa.
Parceiros de Negócio são terceiros que nos fornecem listas de nomes e dados de contacto para efeitos de marketing.

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Segunda a Sexta
09:00h às 12:30h e das 14:00h às 19:00h
Sábados
09:30h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h

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