Fale com a Divitotal

255 613 460

Envie uma mensagem!

Detalhes do Contacto:

Mensagem:

A sua mensagem foi enviada com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro Automóvel

Os seus dados:

O seu carro:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro de Casa

A sua casa:

Detalhes do contacto:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro de Saúde

Coberturas

Detalhes do Contacto:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.

Cotação de Seguro de Vida

Qual é o seu objetivo?

Detalhes do contacto:

O seu pedido de cotação foi enviado com sucesso! Fechar.
26 Nov 2020

Proteja-se! Se precisar, aceda ao médico sem sair de casa

A atual crise de saúde pública derivada da nova doença COVID – 19, está a levar a uma mudança de comportamentos e, apesar de ainda não existirem dados concretos, estamos a assistir a uma transição muito rápida para o meio digital, numa série de sectores, incluindo o da saúde com as consultas online por videochamada.

A utilização do digital na saúde está a mudar rapidamente pois a disseminação do vírus levou a um aumento do número de pacientes que, com medo de contaminação, procuram receber ajuda médica profissional à distância, ou seja, realizando consultas médicas online, de forma rotineira e amplamente aceite.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a telemedicina como o uso de comunicações eletrónicas e tecnologias da informação para fornecer serviços médicos, quando os participantes estão em locais diferentes.

Hoje, já é possível ter um diagnóstico e um acompanhamento especializado, sem sair de casa. Uma consulta online pode assumir diferentes tipologias:

pode ser feita por chamada de voz, como um telefonema
através de videochamada (imagem e som)
por troca de mensagens de texto.

Cada metodologia tem vantagens e desvantagens. Por um lado, a videochamada permite ser visto pelo médico. Por outro lado, as mensagens de texto permitem anexar documentos, como, por exemplo, os resultados de exames realizados.

Esta é ainda uma boa opção para quando se pretende esclarecer dúvidas em relação a novos sintomas ou a doenças já identificadas previamente. Frequentemente, os médicos optam, também, pelo contacto online para partilhar resultados de exames e análises e prescrever medicação.

Todos temos, neste momento, o dever de recolhimento, mas a vida não pára e as complicações podem surgir. Os números parecem indiciar que muitas pessoas com problemas de saúde estão, na presença de sintomas relevantes, a evitar a urgência e a adiar consultas essenciais. Tal não deve acontecer, pois não se deve ignorar ou adiar o que é importante.

Procurar resposta clínica é necessário e já existem muitos prestadores, da rede médica AdvanceCare, a prestar cuidados de saúde remotamente, por videochamada, nas situações em que tal é clinicamente adequado.

As consultas online feitas pelos Prestadores de serviços, como as Unidades hospitalares, já estão cobertas pela maioria dos seguros de saúde, tal como as consultas presenciais.

Mas poderá também aceder ao serviço de Médico online da AdvanceCare, de forma simples e segura Este serviço inclui:

Triagem clínica telefónica
Videochamada realizada por médicos experientes
Envio da prescrição médica de medicamentos por e-mail ou sms
Especialidades médicas de Medicina Geral e Familiar e Pediatria.

Para aceder a este serviço, basta que ligue para a linha de apoio (nº no verso do seu cartão). Para mais informação, consulte as condições da sua apólice.

Dê prioridade ao que é mais importante: a sua saúde!

Ler Mais

15 Abr 2020

Já conhece os novos sinais de trânsito?

A partir da próxima segunda-feira, 20 de abril, serão introduzidos sinais que indicam aos condutores a entrada em zonas de coexistência.

É já a partir da próxima semana que os condutores e peões vão habituar-se a novos sinais de trânsito. A partir de segunda-feira, 20 de abril, serão introduzidos novos sinais nas estradas e ruas portugueses, conforme o Código da Estrada e o Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária, segundo informação divulgada esta segunda-feira pela ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

A principal novidade passa pela criação dos sinais que indicam a entrada numa zona residencial ou de coexistência, isto é, partilhados por peões e veículos e onde a velocidade é de 30 km/h.

Também vai ser introduzido um sinal que indica uma zona onde é proibido o trânsito de veículos cujas emissões são superiores a um nível definido em painel adicional por cada município. Também serão introduzidos novos sinais de informação, novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural, bem como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos, informa a ANSR.

Veja aqui quais são todos os novos sinais de trânsito que poderá encontrar a partir de segunda-feira.

Ler Mais

24 Mar 2020

Inspecção entre 13 de Março e 30 de Junho?

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação prorroga os prazos das inspeções periódicas de veículos a motor e seus reboques no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia SARS- CoV 2. A implementação destas medidas impossibilita as entidades gestoras de centros de inspeção de cumprir a totalidade das obrigações previstas nos respetivos contratos de gestão.

Assim, foi definido o regime excecional de inspeção periódica, segundo o qual os veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados, que devessem ser apresentados à inspeção periódica no período que decorre desde 13 de março de 2020 até ao dia 30 de junho de 2020, veem o seu prazo prorrogado por cinco meses contados da data da matrícula. Durante este regime de exceção, caso o seguro esteja ativo, mantém-se a responsabilidade civil automóvel.

Fora deste regime de exceção, é assegurada a prestação de serviços essenciais obrigatórios, que devem ser realizados por marcação, referentes aos seguintes veículos:
a) Automóveis pesados de passageiros (M2 e M3);
b) Automóveis pesados de mercadorias (N2 e N3);
c) Reboques e semirreboques com peso bruto igual ou superior 3500 kg (O3 e O4), com exceção dos reboques agrícolas;
d) Automóveis ligeiros licenciados para o transporte público de passageiros e ambulâncias;
e) Reinspeções a veículos anteriormente reprovados;
f) Inspeções para atribuição de nova matrícula de importados usados;
g) Inspeções extraordinárias para reaver documentos;
h) Automóveis ligeiros de passageiros (M1), utilizados para transporte internacional, para deslocação autorizada;
i) Automóveis utilizados no transporte escolar.

Ler Mais

23 Out 2019

Benefícios fiscais dos PPR: sabe quanto pode poupar em impostos?

Os benefícios fiscais dos PPR também podem ser para si. Descubra como conseguir o seu próximo benefício fiscal investindo em PPR.

Os Planos Poupança Reforma (PPR) sejam eles privados ou públicos, oferecem benefícios fiscais que lhe permitem uma dupla poupança: poupar para a reforma e poupar no IRS.

Ler Mais

13 Jun 2019

Razões porque deve fazer um seguro de viagem

As viagens com a família ou amigos são, geralmente, momentos de grande descontracção e diversão. Geralmente só pensamos nos dias de descanso e nos momentos mais felizes que vamos ter junto dos que mais gostamos, de lado ficam geralmente as preocupações.

Ler Mais

Divitotal

Agência de Seguros

Av. Dr. Francisco Sá Carneiro N.º 744
4575-052 Alpendorada, Marco De Canaveses

Email

Email:
info@divitotal.pt

(+351) 255 613 460

Segunda a Sexta
09:00h às 12:30h e das 14:00h às 19:00h
Sábados
09:30h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h

info@divitotal.pt